sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oscar's Oasis - HUMOR e muita Animação - Esqueça um pouco dos problemas, relaxe e dê uma chance à criança que existe em você!





Quando você é um lagarto solitário vivendo em um ambiente hostil, a vida pode realmente ser dura. Esse é o mundo de Oscar, o lagarto que, em um deserto onde só há poeira e desfiladeiros, consegue se envolver nas mais incríveis e divertidas aventuras. 






No meio de tanto calor, Oscar terá que lidar com galinhas que o atacam sempre que podem. Isso sem contar com um terrível trio – a raposa Popy, o abutre Buck e a hiena Harchi – que adora perturbar sua vida e tirar tudo que ele tem. 







Mas Oscar nunca desiste. E o que lhe falta em tamanho, lhe sobra em persistência e determinação, mesmo em meio à areia e ao calor insuportável.












ASSISTA  À  IRREVERENTE ANIMAÇÃO DO CARTOON NETWORK 






































ART NUVEAU










Le style moderne
Xiste leve do Amor

Forma da cor
que se move à luz do sol
luz Lautrec pitoresca
mariposa esposa pousa
toda excêntrica requintada
toda cêntrica no amor

Inspiração da natureza
beleza botânica pétala
floral figura fêmea
qual pintura beijo Klimt

Nos quadris arquitetada
toda rítmica movimento
desenhada no andar
qual traçado de Gaudí

Sinuosa curvilínea
linha fêmea ondulante
arte nova em movimento
água fluxo voo invento

Art Nuveau de cor ativa
esmalte de Lalique
Joia  pérola elite
chilique 
Mulher chique





TORRES  MATRICE 


30.08.2013








VICTOR VASARELY - O PAI DA ARTE CINÉTICA - OP ART ( OPTICAL ART )












                                
                           Victor de Vasarely


               Pintor e gráfico francês de origem húngara

                         9-4-1908, Pécs, Hungria

                   15-3-1997, Aix-en-Provence, França





























Vasarely foi um dos fundadores da arte cinética ou OP ART ( optical art ) e um dos principais representantes da "pop art". 

Começou como gráfico em Paris, dedicando-se ao estudo da luz, do espaço e dos materiais. A partir de 1944, dedicou-se à escultura, desenvolvendo abstrações geométrico-construtivas. O sistema de "unidades plásticas", iniciado em 1959, representa a aplicação prática das suas idéias matemáticas e científicas no âmbito artístico. 
















A técnica de VICTOR VASARELY consistia em introduzir formas geométricas num elemento básico de forma quadrangular, produzindo efeitos espaciais, cinéticos ou vibratórios a partir de variações lineares e cromáticas. 








A utilização diferenciada de diversas formas geométricas na superfície e no espaço possibilitava a combinação ilimitada de redes de linhas e movimentos ondulatórios. As obras de Vasarely representam uma síntese entre a arte concreta e o construtivismo, bem como a possibilidade de controlar a obra de um ponto de vista racional e estético









































A partir de 1944, dedicou-se à escultura, desenvolvendo abstrações geométrico-construtivas. É, no entanto, o período entre 1950-60 (período Black and White) que marca definitivamente o trabalho de Vasarely, uma vez que ao introduzir pela primeira vez a sugestão de movimento sem existir movimento real, cria uma nova relação entre artista e espectador (que deixa de ser um elemento passivo para passar a interpretar livremente a imagem em quantos cenários visuais conseguir conceber), desenvolvendo e definindo os elementos básicos do que será conhecido como Op Art (Optical Art) - um estilo e técnica que permanecerá para sempre ligado ao seu nome.












Em 1976, concebeu um museu para a exibição das suas obras em Aix-en-Provence e, em 1981, foi inaugurado o Museu Vasarely no Castelo de Gordes (Vaucluse).








OP ARTE  - VICTOR  VASARELY



VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA, REALMENTE, A PALAVRA CARALHO?











Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "Caralho" é a palavra que denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas antigas, de onde os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.










O Caralho, dada a sua situação, numa área de muita instabilidade (no alto do mastro), era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco. Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.





O marinheiro castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros de castigo nessa pequena cesta chamada Caralho, situada no alto do mastro do navio, e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha, comportado, tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão: "Mandar pro Caralho".
















Hoje em dia, Caralho é a palavra que expressa ou define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo. Por exemplo, ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos exclamar: “Isto é bom pra Caralho!”



Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntamos:
“Mas, que Caralho cê tá falando?”


Se nos aborrecemos com alguém ou algo, mandamos pro “Caralho”. Se algo não nos interessa, dizemos: “Não quero saber nem pro Caralho.”

Se, pelo contrário, algo chama a nossa atenção, então dizemos: “Isso me interessa pra Caralho!”






                                       "Estes golfinhos pulam pra caralho!"








                                             Caralho, nossa língua é do caralho!





Também são comuns as expressões: Essa mulher é boa pra Caralho (definindo a beleza);

Essa mulher é feia pra Caralho (definindo a feiura);

Esse filme é velho pra Caralho (definindo a idade);

Essa mulher mora longe pra Caralho (definindo a distancia).

Enfim, não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “Caralho”.

Se a forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizemos: "Este cara é do Caralho"





  
                     
                    Este bolo é bom pra caralho, repara!!!



Se encontramos um amigo que há muito não víamos, dizemos: Porra, por onde, Caralho, cê tem andado?











Segundo reza a lenda, as sereias viviam de olho no CARALHO dos navios, daí o seu canto libidinoso e irresistível! Haja caralho que resista ao canto da sereia!!!







Se você chegou até aqui é porque você se interessa por cultura pra caralho! É por isso que lhe envio este cumprimento do Caralho e espero que o seu conteúdo lhe agrade pra Caralho, desejando que suas metas e objetivos se cumpram e que a sua vida, agora e sempre, seja boa pra Caralho.










A partir deste momento poderemos dizer "Caralho", ou mandar alguém pro "Caralho" com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica. 





Envie esta mensagem para alguém que você goste pra “Caralho”. E tenha um dia feliz! “Um dia do Caralho”.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GREGORY COLBERT IMPRIME UM OLHAR POÉTICO SOBRE A IMAGEM E REVELA A PROXIMIDADE ENTRE O HOMEM E A NATUREZA



Gregory Colbert  capta momentos extraordinários de contato entre as pessoas e os animais como se pode ver através da lente da câmera do artista em mais de trinta expedições para alguns dos lugares mais remotos da Terra. 









Gregory Colbert é um produtor de filmes e fotógrafo nascido no ano de 1960 em Toronto, Canadá, tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow, uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que têm o seu lugar de exposição no Nomadic Museum.
























As imagens compões um estudo de campo poético que retrata o mundo não como ele é, mas como poderia ser, um mundo em que não existem limites que separem os seres humanos de outras espécies. A experiência visual é de admiração e contemplação, serenidade e esperança.























"Quando comecei o projeto de filmagem e fotografia intitulado Ashes and Snow, em 1992, eu queria explorar a relação entre o homem e os animais de dentro para fora. Ao descobrir a linguagem comum e a sensibilidades poética de todos os animais percebi que podia trabalhar para restaurar o terreno comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais. "




















































































"Todas as culturas, desde os egípcios para os maias e os nativos americanos para os beduínos, criaram bestiários que lhes permitiram expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um  bestiário do século XXI repleto de espécies de todo o mundo . A orquestra da natureza inclui não apenas o Homo sapiens, mas elefantes, baleias, peixes-boi, águias, leopardos, orangotangos e muitos mais. "





I








































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